Hidroquinona

Olá, Meus Amores!!! Vocês já ouviram falar em hidroquinona? Não!? Vamos conhecer então, e saber pra que serve. Ficou curioso, então contin...

Olá, Meus Amores!!!
Vocês já ouviram falar em hidroquinona? Não!? Vamos conhecer então, e saber pra que serve. Ficou curioso, então continue lendo pra você conhecer.

Imagem relacionada

Hidroquinona é um ácido, e uma substância bastante agressiva, que é usada diretamente nas regiões afetadas, com o objetivo de disfarçar o aspecto de manchas e sardas na pele.
A funcionalidade da hidroquinona é de agir bloqueando a produção de melanina.
Pode ser usada quase em qualquer região do corpo que existem manchas indesejadas. O seu uso é mais indicado para o rosto. Na virilha e axila não são indicados, por serem áreas muito sensível.
Sua concentração pode variar de 1% a 5%, sendo que quanto maior a concentração, mais forte é o produtos.
Só deve ser usado com a supervisão de um dermatologista. Só esse profissional pode indicar a melhor concentração para a necessidade da pessoa, a maneira correta de aplicar, os horário etc.
A hidroquinona é indicada para qualquer pessoa, exceto mulheres grávidas e em fase de amamentação. Pessoas de pele negra deve ter cuidado extra ao iniciar um tratamento, porque o mal uso, pode levar ao surgimento de manchas brancas.

O uso da hidroquinona deve ser associado à uma série de cuidados, tais como evitar a exposição ao sol, e sempre usar filtro solar nas áreas que estão em tratamento. Evitar a depilação nas áreas que o produto está sendo aplicada, usá-lo exclusivamente a noite e jamais usar se a pele estiver com alguma lesão, como espinha.

Pode ocorrer efeitos colaterais graveis, por uso indiscriminado. Esses feitos são:
- Aumento da sensibilidade nos locais de tratamento;
- Irritação, ardência e sensação de queimação nas áreas em que a hidroquinona está sendo aplicada;
- Alergia ao produto;
- Formação de bolhas no local em tratamento;
- Aparecimento de outras manchas.

Beijos e até ao próximo post.

Você pode gostar também:

0 comentários

Deixe o seu recadinho aqui.