Reflexoterapia

Olá, Meus Amores!!! Vamos conhecer a reflexoterapia, uma terapia que utiliza a técnica de tratamento por meio de estímulos em uma área ref...

Olá, Meus Amores!!!
Vamos conhecer a reflexoterapia, uma terapia que utiliza a técnica de tratamento por meio de estímulos em uma área reflexa.
A reflexoterapia tem base na reflexologia, que é o estudo dos reflexos do corpo humano.
A reflexoterapia já existe há milhares de anos, existem informações de que os antigos egípcios, chineses e indianos faziam uso dessa terapia que costumava ser bastante popular até acabar perdendo seu lugar para a acupuntura, que surgiu e ganhou força.
Hoje em dia essa terapia é feita por um profissional fisioterapeuta ou acupunturista, que estimula determinados pontos do corpo que são denominados plexos nervosos, entre eles estão: as mãos, o nariz, os pés, o crânio e as orelhas.
Os estímulos dessas áreas ajudam a combater problemas mentais e físicos e a forma mais usada de reflexologia é a podal que consiste em aplicar uma determinada pressão em pontos do pé.

Tratamento.
O reflexotepeuta irá fazer uma avaliação fisiológica baseada nas informações que serão fornecidas pelo paciente e através do toque e do contato visual.
O diagnóstico é muito importante, pois assim o reflexoterapeuta vai determinar quais pontos deverão receber estímulos.

Benefícios.
- Trata distúrbio de sono;
- Alivia dores de cabeça;
- Alívio do stress;
- Diminui a ansiedade;
- Reforça o sistema imunológico;
- Melhora a circulação sanguínea;
- Desintoxica o organismo;
- Abre os caminhos de energia;
- Melhora o uso da mente;
- Auxilia na liberação das emoções.

Ela é uma terapia complementar, podendo ser utilizada junto com algum tratamento que esteja em andamentos, porém não deve ser substituta de um tratamento feito com um médico.

Restrições.
A aplicação dessa técnica pode ser feita desde bebês até idosos, porém o ideal é que seja feita por um profissional habilitado para tal, apesar de que o próprio paciente pode fazer em si mesmo.

Os pontos da reflxologia podal.

Resultado de imagem para reflexoterapia podal

São esses pontos que os terapeutas buscam algum desequilíbrio, que geralmente se manisfesta como uma sensibilidade no local e depois de encontrado os pontos, ele faz o estímulo através de massagens.
Essa técnica não cura, mas auxilia o nosso corpo a se curar sozinho e auxilia nosso lado físico, mental e espiritual.

Gostou e quer adquirir os benefícios da reflexoterapia, procure um profissional especializado na sua cidade e desfrute dos benefícios dessa terapia milenar.

Beijos e até ao próximo post.

Você pode gostar também:

0 comentários

Deixe o seu recadinho aqui.