Peeling de Diamante,

Olá, Meus Amores!!! Vamos começar dos tipos de peeling e para começar, vai ser o Peeling de Diamante. Peeling de Diamante: é um pee...


Olá, Meus Amores!!!
Vamos começar dos tipos de peeling e para começar, vai ser o Peeling de Diamante.


Imagem relacionada

Peeling de Diamante: é um peeling físico, ou seja, utiliza um equipamento próprio para esse fim para promover uma microesfoliação da pele. 
É um procedimento estético, indicado para tratar manchas superficiais, conhecidas também como melanose e são localizadas na epiderme (camada superficial da pele).
Peeling de Diamante promove a esfoliação da epiderme, promovendo  a eliminação das melanoses. Também pode ocorrer à melhora das cicatrizes de acne. Essa melhora é discreta, porque as lesões são mas profundas e acontece em função da esfoliação da pele e estímulo à renovação celular da camada superficial, mas não age profundamente onde começam essas lesões.
Acontece a mesma coisa com as rugas finas. Elas são marcas mais profundas e por isso tem um benefício discreto. 
O peeling de diamante também pode ser feito nas estrias, principalmente as avermelha, e mais recentes. O benefício ocorre devido ao estimular de células novas, que promoverão uma cicatrização mais discreta na região.

Quem pode fazer?
Pode ser feito em pessoas com qualquer tonalidade de pele e até mesmo nas bronzeadas. Nesse caso, o bronzeado será removido junto com a pele superficial.
Pode ser feito em qualquer parte do corpo. Além do facial, os mais comuns são: rejuvenescimento do colo, rejuvenescimento das mãos e para estrias vermelhas e brancas.

Como é feito?
Não é necessário anestesia prévia. Inicia com a higienização da pele, em seguida é aplicada a ponteira de diamante no local do tratamento. O profissional realiza movimentos em linha ou círculos sobre a pele. É comum que o profissional estique a pele com as mãos para permitir que a ponteira trate toda a pele. A região dos olhos não deve ser tratada com sucção e os lábios não devem receber o peeling.

Equipamento.
O equipamento é constituído por uma ponteira com um diamante na sua extremidade, rígido e capaz de promover o lixamento da pele. 


Resultado de imagem para peeling de diamante aparelho
Existem três diferentes tipos de ponteiras: a maior, de 75 mícrones de diâmetro; a intermediária, de 100 mícrones e a menor, de 100 a 150 mícrones fazem uma esfoliação mais delicadas, enquanto a de 75 age d maneira mais profunda na pele, com sucção mais intensa. A escolha pela ponteira depende do problema a ser tratado, estrias, por exemplo, pedem tratamento mais intenso. E no rosto é recomendado começar com esfoliações mais leves, qualquer que seja o problema.

Após a sessão, a pele fica levemente avermelhada e pode ocorrer escamações leves durante alguns dias. Geralmente não é doloroso. No caso, das estrias pode acontecer algum desconforto, mesmo assim leve.

Na próxima semana mas sobre o peeling de diamante. 
Beijos e até ao próximo post.

Você pode gostar também:

0 comentários

Deixe o seu recadinho aqui.