Como escolher o melhor tipo de depilação pra você?

Olá, Meus Amores!!! Cada pessoa possui um tipo de pele diferente. E essa mesma pessoa também possui variações no seu próprio corpo. Como e...

Olá, Meus Amores!!!
Cada pessoa possui um tipo de pele diferente. E essa mesma pessoa também possui variações no seu próprio corpo. Como exemplo, a virilha e axilas são mais propensos ao ressecamento e escurecimento. E já a zona T (testa, nariz e queixo) costuma ser mais oleosa. Por isso, cada parte do corpo merece um cuidado especial. E essa regra vale também na hora de se depilar.
Não devemos escolher a depilação apenas pelo preço ou  durabilidade, porque é um erro que trazer problemas graves e/ou não ter o resultado esperado.


 Resultado de imagem para tipo de pelos na depilação

- Peles sensíveis.
São as que correm o maior risco de terem problemas como foliculite, pelos encravados e dermatite após a depilação. 
Os métodos mais indicados são os menos agressivos, como o creme depilatório e a cera, com temperatura que se adapte à sua pele.
É o método menos indicado é a lâmina, porque pode cortar e machucar a pele gravemente.

- Peles bronzeadas.
Essas peles, principalmente no verão, deve ficar longe do laser e da fotodepilação. O sol é um inimigo dos resultados desse método, causando definitivas manchas ou interferindo na sua eficácia. Porque ambos trabalham com o contraste da melanina com a pigmentação do pelo.
O método indicado é a cera para preservar o bronzeado e manter a pele bonita.

Como depilar cada tipo de pelo?
Procurar por tipos de depilação duradouras pode se frustadas com o resultados após o fim do número de sessões indicadas. 
Antes de se depilar, tem que levar em conta o seu tom de pele ou a sensibilidade, prestar atenção também na textura e coloração do pelo. Fatores decisivos  para que os resultados sejam satisfatórios ou não.

- Pelos claros x escuros.
A primeira característica a ser observada nos pelos é a sua coloração, que tem relação direta com a tonalidade da pele, na maioria dos casos. Geralmente peles morenas e negras costumam ter fios mais escuros e as brancas, pelos mais claros.

- Pelo grossos.
Apesar do aspecto mais grossos são mais indicados para depilação com laser e fotodepilação. O resultado é mais eficiente, com o afinamento dos fios em contraste com o tom da pele. E essa percepção é vista nas primeiras sessões.
Outros métodos eficientes, mas é temporários, são as ceras quente e morna, que dilatam os poros, retirando os pelos pela raiz. Com o tempo o crescimento é reduzido.

- Pelos finos.
Os resultados nesse tipo de pelo podem ser mais lentos. O mais indicado nesse caso é investir nos métodos que façam esse tipo de fio crescer mais lentamente. A eficácia do creme depilatórios é acabar com as pequenas penugem, que costumam nascer no rosto ou no corpo. nesse tipo de pelo, a linha também é bem eficaz.

Agora é só escolher de acordo com a sua pele e/ou tipo de pelo. 
Na próxima segunda vou falar dos cuidados que devemos ter pré e pós-depilação.

Beijos e até ao próximo post.

Você pode gostar também:

0 comentários

Deixe o seu recadinho aqui.