Acupuntura - parte 3.

Olá, Meus Amores!!! Terceira parte da acupuntura, continuação dos tipos de acupuntura. - Cupping. Cupping ou ventosa é a aplicação de u...

Olá, Meus Amores!!!
Terceira parte da acupuntura, continuação dos tipos de acupuntura.

- Cupping.
Cupping ou ventosa é a aplicação de uma pressão negativa nos pontos de acupuntura, com sangria ou não, a fim de liberar a circulação Qi e do Xue (sangue). A pressão pode ser feita utilizando objetos como jarras ou xícaras aquecidas sob a pele para gerar sucção.

- Sonoacupuntura.
É a aplicação de ondas sonoras com frequência acima de 400Hz nos pontos de acupuntura para emitir vibrações e estimular as zonas corporais.

- Laseracupuntura.
É a mesma técnica da acupuntura tradicional, porém, ao invés de utilizar agulhas usam-se aplicações de laser nos pontos corporais, aplicação de estímulos manuais (acupressão), luz (fotopuntura), estímulo sonoros, aplicações de imãs etc.

- Acupuntura auricular.
Trata-se de estimular pontos energéticos da orelha. Para os acupunturistas, a orelha possui mais de 100 pontos que refletem o funcionamento pleno dos órgãos e a estimulação dessas zonas melhorariam o equilíbrio energético do corpo.

São esses os tipos de acupuntura. Agora você escolhe o mais adequado pra você. Mas não se esqueça das dicas de semana passada, na hora de escolher o seu acupunturista.
Beijos e até ao próximo post.

Você pode gostar também:

0 comentários

Deixe o seu recadinho aqui.