Tipos de decoração para o seu casamento.

Olá, Meus Amores!!! Hoje vou falar sobre os tipos de decoração para o seu casamentos. Para escolher converse com o seu noivo, para juntos ...

Olá, Meus Amores!!!
Hoje vou falar sobre os tipos de decoração para o seu casamentos. Para escolher converse com o seu noivo, para juntos escolherem o tipo de decoração.
Vamos conhecer um pouco de cada decoração:

- Clássico ou tradicional:
 

Ideal para a noiva mais conservadora. O clássico nunca sai de moda. A ideia é compor um casamento com elementos considerados tradicionais do evento, de forma discreta e elegante. A cor base é o branco, que recebe detalhes em cores suaves como o salmão e o bege. Nas mesas, o brilho do cristal, pratarias e porcelanas dividem espaços com arranjos discretos, feitos de rosas e flores nobres e castiçais e velas. Também podem ser incluído mobiliário rebuscado, com madeiras nobres e lustres.

- Rústico.
  Ideais para espaços mais despojados e em contato com a natureza, como praia e sítio. Combinam com casamentos informais e semi-formais. Se for na cidade, geralmente em jardins ou ao redor de piscina. A cada dia, esse estilo está crescendo. 
Resultado de imagem para decoração rústico casamentoA decoração é marcada por elementos mais simples, que pode ver nas mobílias de madeira pesada, cachepôs de madeira de construções ou cipós trançados. Os centros de mesa, xaxins com flores campestre. As cores são fortes, como o verde, amarelo e laranja, que podem contrastar com os tons de marrom, ocre, terra e bege.

- Retrô.
  
É uma releitura de algo que é de outras épocas, é um estilo desatualizado ou velho, uma moda, uma tendencia, s hábito do passado pós-moderno. 
Os objetos usados nessa decoração são os que saíram de modas, há mais de 10 e/ou 20 anos, como por exemplo: objetos e brinquedos de infância, vasos usados pelas mães, máquina de escrever e copos e taças encontradas em brechós etc. 

- Romântico.


É para noiva sonhadora e delicada, que sempre sonhou com um casamentos de princesa. Esse estilo é uma variante mais "sentimental" ao clássico e pode ser aplicado de forma discreta ou mais marcante. Corações, cúpidos, velas, rosas e flores fazem parte da decoração. O vermelho e os tons de rosas podem contrastar com o branco, para quebrar a monotonia e suavizar o ambiente.
Na decoração romântica, o que predomina são as rosas (flores) e tons de rosas ou outra paleta de cores bem próximas deste tons na decoração.

- Sóbrio ou Clean.

A clássica regra "menos é mais" nunca sai de moda e é ideal para noivas mas discretas que gostam de encontrar  na simplicidade a elegância. Não confunda decoração minimalista com "pobre".
Nesse estilo, tudo tem um objetivo, uma função. Os elementos são harmonizados sem exagero. Destaque para o branco e os tons pasteis. No mobiliário e acessórios, formas básicas e ângulos retos. Também pode ser usadas cores fortes em alguns detalhes, apenas para definir um foco. 
Essas decorações são alguns. Na próxima postagem vai continuar sobre as demais decorações.
Deixe nos comentários sobre qual decoração você quer saber e/ou demais assuntos sobre casamentos.
São diversos assuntos. 
Beijos e até ao próximos post.

Você pode gostar também:

2 comentários

  1. Quantas inspirações/dicas mara adoramos, combinações tão fofas ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post! Da até vontade de casar de novo! Uma decoração mais linda que a outra! ♥

    www.falatati.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu recadinho aqui.