Quais os alimentos para a Ceia de Ano Novo e o que simbolizam.

Olá Meus Amores!!! Hoje vou falar quais comidas não podem faltar na ceia de Ano Novo, e o que simbolizam. Vamos conhecer quais são esses ...

Olá Meus Amores!!!
Hoje vou falar quais comidas não podem faltar na ceia de Ano Novo, e o que simbolizam.
Vamos conhecer quais são esses alimentos.

> Arroz: é uma semente e simboliza a riqueza, a abundância e a fertilidade. Em alguns países acreditam que esse é um alimento que traz muita sorte.

> Lentilha: é sinal de boa sorte. Deve ser a primeira coisa a ser consumida na ceia, logo após a meia-noite, para que não falte dinheiro durante o ano que está chegando.

> Porco (tender): está sempre andando e fuçando para frente, por isso, é visto como um animal de prosperidade. Por causa do alto teor de gordura nos remete à fatura e à riqueza.

> Carneiro: é uma animal muito tradicional das ceias de  Natal e Ano Novo, consumindo há milhares de ano.

> Romã: é o simbolo de fartura e fertilidade, é uma planta mágica cultuada em antigas tradições do Oriente por ter poderes de atrair riquezas para quem cultiva. Como é uma fruta que tem muitas sementes, que simboliza o nascimento e a abundância.
No Brasil, a tradição manda que se segure 03 sementes dessa fruta nos dentes à meia-noite, pedindo dinheiro para o próximo ano. As sementes devem ser guardadas durante todo o ano e dentro da carteira e envolto em papel branco.

> Uva: é a fruta mais conhecida por trazer boa sorte no Ano Novo. Para isso, você deve comer 12 uvas, uma para cada mês do ano e fazendo um pedido para cada uma.

Agora vamos falar das bebidas.
> Champanhe: essas bebida também é feita de uvas e é uma bebida que não pode faltar na ceia e no brinde de Ano Novo.

> Vinho: é feito de uvas, que por si só já carrega um significado positivo e otimista. Na passagem do ano, faça um brinde ao ano novo e beba o vinho em copos de cristais.

Beijos e até ao próximos post.

Você pode gostar também:

1 comentários

  1. Que bacana, Re!! Eu não sabia que os alimentos tinham significado na ceia. Adorei aprender sobre isso.
    Beijão.

    www.creepybeauty.com.br

    ResponderExcluir

Deixe o seu recadinho aqui.